sexta-feira, 20 de maio de 2011

Os contrapontos da moda masculina

Você que neste inverno não sabe a qual peça se abituar, ou ainda nao se apegou a nenhuma (porque eu sou daqueles que quando me apego a uma peça, canso de usa-la)... Precisa ficar atendo!
O que anda rolando para a moda masculina outono/inverno são basicamente dois estilos de vestimentas superiores. ãh
Isso provem da nova visão de consumo/ estimulo da moda masculina, Na verdade existe um duelo entre as principais escolas de moda masculina do mundo. O estilo clássico inglês e o clássico cool italiano. A diferença climática, o espírito mais apático dos ingleses provavelmente aciona essa tendência com mais obviedade. Quanto aos italianos e, por conseguinte todo o homem que mora em países de clima tropical, isso fica menos claro, afinal o sexy, o corpo, os músculos ainda tem muitos adeptos.
 A open-necked shirt (que fica deixa a camisa desabotoada nos primeiros botões, exibindo o colo) ganha forma através de referências que podem vir do imaginário do cinema através do conquistador, o Don Juan, o “Conquistador de Sevilha”, o  Zorro, Rick Martin. John Travolta com seus embalos de sábado à noite.

Desfile da Bottega Venetta; o modelo David Gandy  

Elvis Presley
 
Entre os ingleses, o clássico sempre prevaleceu mesmo que Mick Jaeger nos anos 60/70 subvertesse essa questão. Contudo, aos olhos do mundo, sempre foi uma cultura dentro de um padrão inerente de elegância. A inspiração para o estilo buttoned-up (ou seja, abotoado até o final) pode vir dos intrépidos teddy boys nos anos 50 – garotos ingleses da classe proletária, que gostavam de rock e tinham um estilo de vestir inspirado na época eduardiana.

Buttoned-up: Burberry e Topman, duas marcas clássicas e britânicas 
The teddy-boys 

 Confesso, prefiro tudo fechadinho para o inverno.
Meus musculos são pequeninos, falta-me carne.
Viva o inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário